Natal Salvador: Casa do Papai Noel garante diversão de famílias que curtem programação no Centro Histórico

A estrutura tem capacidade para receber cerca de 40 pessoas simultaneamente, até o próximo dia 27. Nos horários de 17h às 22h, sem necessidade de fazer agendamento

A Casa do Papai Noel montada no prédio da Faculdade de Medicina da Bahia, no Terreiro de Jesus, tem sido uma das atrações mais procuradas pelas famílias que curtem o Natal Salvador 2023 no Centro Histórico. Neste sábado (16), o espaço voltou a reunir um público extenso, entre crianças, jovens e adultos que tiraram a noite para festejar a magia natalina ao lado do Bom Velhinho.

A estrutura tem capacidade para receber cerca de 40 pessoas simultaneamente, e o período de visitação ocorrerá até o próximo dia 27, sempre no horário de 17h às 22h, sem necessidade de fazer agendamento.

Professora aposentada, Maria das Graças Mendes, 73 anos, entrou no lar acompanhada do esposo, da filha e da neta e ficou maravilhada com cada detalhe. “ É uma experiência maravilhosa, estou encantada. O Natal no Campo Grande era lindo, mas aqui superou as expectativas. Tudo que eu gosto está aqui nessa casa”, disse ela, referindo-se à decoração.

De fato, os adornos colocados chamam atenção de quem visita o cafofo. Além do vermelho que dá o tom das paredes, o acervo interno é tomado por estátuas de gnomos e de renas, presépio, pisca-piscas, árvores, doces natalinos, entre outros enfeites que remetem ao período.

Depois de conhecer a casa na companhia de dois netos, Eurico Alcantara dos Santos acredita que o Natal no Centro Histórico tem proporcionado momentos especiais de confraternização. “Me sinto muito grato em estar aqui hoje festejando com eles uma data tão importante para as famílias, fazendo-os viverem e sentirem o amor do Natal. Agradeço à cidade por oportunizar esse encontro”.

Sentado no trono, o anfitrião de barba branca recebia com carinho cada visitante ávido por registrar o momento com fotos e vídeos capturados pelas câmeras dos celulares.

“É muito gratificante poder recepcionar essa movimentação intensa e maravilhosa, de manter a esperança e a alegria dos meninos. Na verdade, sou eu que recebo o presente”, reconheceu Cláudio Sales, responsável por representar o Papai Noel.

Fonte: www.salvador.ba.gov.br